sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

TEC - afinal o que é?


TEC (Técnicas de Expressão e Comunicação) faz parte do Curso Tecnológico de Acção Social que eu escolhi. É uma disciplina que é simples mas por vezes torna-se muito mais complexa e difícil do que qualquer uma das outras. É onde podemos mostrar a nossa veia artística, e toda a nossa capacidade de sonhar, criatividade e espontaneidade, para além de ser uma vertente lúdica. É também uma disciplina que me permite construir, aprender sobre o que posso fazer para me divertir, entreter, ajudar e possivelmente ensinar enquanto Técnica de Acção Social (pelo menos durante o tempo de estágio), enquadrado por um Técnico Superior da Área Social e/ou integrado numa equipa multidisciplinar, identificar estratégias de utilização das actividades expressivas, tendo em conta os problemas e necessidades dos diversos grupos abrangidos pelo projecto onde irá estar inserido.Para isto é preciso que eu seja capaz de compreender as potencialidades da utilização das expressões artísticas para o trabalho de acção social. Tornando-me assim imprescindível ao conhecimento adquirido elementar de cada uma das linguagens expressivas, bem como da natureza do trabalho comunicativo por mim realizado.

Sem comentários: